Categorias
Artigo

Turnover? Aqui não!

Você provavelmente já ouviu falar de uma empresa que é conhecida pela alta rotatividade dos funcionários. E, certamente, essa não é a melhor definição de reputação. O termo correto quando falamos de taxa de rotatividade de colaboradores em uma empresa é turnover

E porque devemos nos preocupar com a quantidade de profissionais que deixam o ambiente de trabalho? 

O alto nível de turnover pode simbolizar a incapacidade de manter os talentos na empresa – o que realmente é um desafio. Mas, dentro desse aspecto, existem também alguns fatores que fazem os profissionais perderem o interesse na companhia em que trabalham e partirem em busca de novas experiências. Entre elas estão: a baixa remuneração, a falta de reconhecimento, a desmotivação, a preocupação com o futuro da empresa e a dificuldade de equilibrar o trabalho e a vida pessoal.

Crescimento e novas contratações

Na contramão do turnover, o crescimento de uma empresa também pode levar à constante abertura de processos seletivos para vagas diversas. Como é o caso da Energy Systen. 

Se você acompanha as redes sociais da Energy Systen, por exemplo, pode ter notado que aumentamos de forma significativa a procura por profissionais das mais diversas áreas para compor nosso quadro de colaboradores. Isso se deve não porque o número de desligamentos aumentou, mas em virtude do crescimento exponencial da empresa.

Segundo a psicóloga e gestora de Recursos Humanos da Energy Systen, Daniella Caixeta, tal crescimento se deve ao trabalho e dedicação de todos os funcionários, elevando o nível de excelência da empresa e, consequentemente, o número de demandas. “Mesmo diante de uma pandemia, estamos crescendo em estrutura e em pessoas. Com isso, precisamos sempre trazer mais colaboradores para agregar nosso time”, destaca Daniella. 

O cargo da gestora administrativa da Energy, Pollyana Lemes, é um exemplo de como a empresa tem se estruturado, cada vez mais, para garantir a melhoria de processos e desempenho, frente aos novos desafios. “O meu cargo, de Gestora Administrativa, foi criado em 2020 exclusivamente em virtude das demandas que foram surgindo, assim como o de uma estagiária para me auxiliar”, conta Pollyana. 

Contratos temporários

Existem ainda, dentro da Energy Systen, os contratos temporários que são destinados à contratação de funcionários para a execução de uma determinada obra. Vinculados à empresa com o “Contrato de Obra Certa”, assim que a obra é finalizada, os colaboradores são desligados. 

No entanto, essas pessoas permanecem em nosso banco de dados e, sempre que necessário, retomamos o contato para a realização de mais serviços. “O tempo de duração dessas obras varia bastante, conforme o acordo com o cliente. Por exemplo, se tiver duração de seis meses, esse colaborador estará conosco durante todo esse período”, explica.

Ou seja, a Energy Systen está em franco crescimento e para manter o ritmo é fundamental que novas pessoas sejam agregadas ao nosso time. Por isso, deixamos aqui, ainda, um convite: venha fazer parte da família Energy Systen!

As vagas abertas são publicadas periodicamente pelo perfil oficial no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *